sábado, 16 de agosto de 2008

REAPROVEITAMENTO DE ÓLEO VEGETAL

Este texto foi copiado do blog do meu parceiro Diego Moreira. Quando fui passear pelo subúrbio deste gentil amigo, me deparei com esse texto. Há muito havia prometido aos meu alunos informações sobre o assunto.

Valeu Moreira!!!


Todo mundo já se perguntou o que fazer com aquela sobra de óleo de cozinha usado para frituras em casa. Reaproveitar para novas frituras não é a solução mais saudável, especialmente para quem tem problemas com colesterol ou para quem não quer tê-los. Por isso a melhor alternativa pode estar na reciclagem. Difícil? Nem um pouco.Você pode armazenar a sobra de óleo vegetal em recipientes e ele é recolhido por coperativas especializadas neste trabalho. A iniciativa é louvável pois além de contribuir para a redução do despejo do óleo nos rios, lagoas e mares, tem a contrapartida social de geração de empregos para uma população de baixa renda.O velho ditado que diz que a união faz a força é mais do que válido nesse caso. Isso porque para que as cooperativas busquem o óleo é preciso que haja uma certa quantidade reunida. Por isso o Programa de Reaproveitamento de Óleo Vegetal (PROVE), desenvolvido aqui no Rio de Janeiro, já iniciou o processo de certificação de restaurantes, escolas e condomínios.Quem mora em prédio ou casa de vila tem, portanto, uma oportunidade de participar desse projeto. Basta ligar para o Disque-Prove (21-2598-9240) e obter as informações sobre como participar. Porque solidariedade com o meio ambiente é fundamental. Abraços!
Por Diego Moreira

3 comentários:

Diego Moreira disse...

A gentileza é toda sua, meu caro! E o meu subúrbio é seu também. A porta está aberta, pode entrar!Abraço!

Livia disse...

Muito bom o blog, professor!
Estou lendo os posts aqui, e eles são realmente interessantes.
São aulas de Geografia. Não, minto. São muito mais. São aulas de mundo.
Parabéns por ser esse profissional exepcional. Apesar dos calos nas cordas vocais, sei que muita gente vai ter oportunidade de aprender com você, tanto quanto eu aprendi e ainda aprendo. Te admiro muito, não apenas pelo seu trabalho, mas pela energia boa que você transmite às pessoas.
Beijo grande.

Claudio Falcão disse...

Livia .. assim eu fico vermelho. risos... na verdade, as aulas são boas pq eu não tenho alunos tenho amigos em sala.

aquele abraço

 
eXTReMe Tracker